Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
01/09/2015
CDU reuniu com Associação Comercial do Distrito de Portalegre e reforça preocupação com situação económica no Distrito

A candidatura da CDU por Portalegre às eleições legislativas de 2015 saiu da reunião que decorreu ontem, dia 31 de Agosto, com a presidencia da Associação Comercial do Distrito de Portalegre, com a preocupação reforçada quanto à situação económica do Distrito.

Nesta reunião, onde esteve presente a cabeça de lista e dirigente do PEV Manuela Cunha, foi confirmada a continuação do crescimento das insolvências no Distrito de Portalegre, único Distrito do Alentejo onde esta situação se mantém. A Associação Comercial informou ainda que as pequenas e médias empresas do Distrito, e a própria Associação, pouco ou nada sabem sobre os fundos comunitários e projetos que serão disponibilizados no âmbito do próximo Quadro Comunitário. Para a CDU esta situação é, não só, preocupante, como demonstra claramente que os sinais de arranque e de prosperidade que têm vindo a ser anunciados pelo Governo não correspondem em nada à verdade e à realidade do país.

A Associação Comercial do Distrito de Portalegre manifestou não só a sua preocupação com o silêncio manifestado à volta destas candidaturas, como alertou para o atraso que esta situação está a gerar e quanto ela está a ser extremamente lesiva para as pequenas e médias empresas, nomeadamente para o comércio, que está muito afetado e paralisado, especialmente na capital do Distrito.

Para a CDU, após esta reunião, ficaram mais claras duas questões: primeiro, que o despovoamento deste distrito cria uma situação de fragilidade tal que só uma forte intervenção e um forte investimento do Estado poderão servir de alavanca à economia e ajudá-la a recuperar; segundo, que este distrito não tem tido, até agora, força política, nomeadamente na Assembleia da República, para que os seus tão graves problemas sejam atendidos tal como deveriam e que a CDU é, sem dúvida, a força que faz falta ao Distrito.

Voltar