|
02/01/2003 |
Cedência da Base das Lajes |
|
VERDES DIZEM NÃO À UTILIZAÇÃO DOS AÇORES COMO TRAMPOLIM DE GUERRA
Caso se confirmem as noticias veiculadas hoje na comunicação social, segundo as quais o Governo Português teria dado “luz verde” aos Americanos para utilização das bases das Lajes no quadro de uma futura guerra contra o Iraque, o Partido Ecologista “Os Verdes” manifesta desde já o seu mais veemente repúdio por tal decisão e tudo fará para que esta venha a ser anulada.
“Os Verdes” consideram inaceitável a atitude de subjugação de Portugal aos interesses bélicistas americanos, que não servem nem o país, nem a Paz Mundial na qual o Governo Português se deveria empenhar, no quadro da União Europeia.
Mais, “Os Verdes” estão convictos que a grande maioria dos Portugueses está decididamente contra à guerra e pretende que o Governo Português se mantenha fora de uma possível agressão, recusando a utilização dos Açores.
“Os Verdes” reafirmam o seu “NÃO À GUERRA”, uma guerra que o Governo Americano vem impondo dia a dia, chicanando e desprezando todos os esforços feitos no sentido da manutenção da Paz.
Lisboa, 2 de Janeiro 2003.
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”.