Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
07/10/2004
Censura na TV
“OS VERDES” CONSIDERAM EPISÓDIO “MARCELO REBELO DE SOUSA” SINTOMA DE QUE LÁPIS AZUL ESTÁ DE VOLTA

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera que o episódio protagonizado esta semana, na sequência do comentário político de Marcelo Rebelo de Sousa, por um membro do actual Governo, revelador da gravíssima situação que se vive na Comunicação Social portuguesa, sintoma do férreo controlo a que os media são sujeitos pelo poder e da escandalosa ingerência exercida pelo Governo. Ainda o sinal de que a censura está de regresso ao país.

“Os Verdes” sublinham ainda que, para além de ser evidente que o pluralismo e a diversidade de opinião não existem e a discriminação política ser regra, impunemente consentida mesmo nos chamados canais públicos – como se tem verificado em relação aos Verdes – os factos dos últimos dias traduzem uma escandalosa e alarmante pressão, só concebível pela generalizada degradação a que o actual Governo nos conduziu.

Por último, “Os Verdes” consideram que quaisquer que sejam as causas que motivaram o abandono de Marcelo Rebelo de Sousa, ser óbvio de que com este episódio se atingiu uma nova etapa que põe em causa a liberdade e a democracia.

O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 7 de Outubro de 2004

Voltar