|
14/01/2004 |
Co-Incineração: Verdes Lançam Desafio a Sócrates |
|
Após o anúncio da cimenteira da Secil no Outão (Setúbal, Serra da Arrábida), tornado público no final da reunião da Comissão de Acompanhamento Ambiental, de não estar disponível para proceder à queima de resíduos industriais perigosos, o Partido Ecologista “Os Verdes” considera que o Partido Socialista fica completamente isolado nesta matéria.
“Os Verdes” entendem que o Sr. Eng.º Sócrates deveria adoptar uma postura humilde e desafiam-no a retirar imediatamente o que referiu relativamente à intenção de co-incinerar resíduos industriais e a abandonar definitivamente esta ideia.
Por último, “Os Verdes” consideram que estas são questões demasiado sérias que não se compadecem com ajustes de contas com o passado mas sim com uma efectiva intenção de avançar com outras formas de tratamento, como a reciclagem, o processamento de tratamentos químicos e físicos para inertização e deposição controlada em aterro, procedendo desta forma a uma verdadeira politica de redução de resíduos, que passa nomeadamente pelo investimento na melhoria dos processo produtivos.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 14 de Janeiro de 2005