|
21/09/2004 |
Colocação de Professores |
|
TELENOVELA DA COLOCAÇÃO DE PROFESSORES EPISÓDIOS SUCESSIVOS DE MAIS E MAIS INCOMPETÊNCIA
Depois de sucessivos atrasos na publicação das listas de colocação de Professores, o Ministério da Educação disponibilizou as listas por um curto espaço de tempo, durante a noite, para logo a seguir as retirar por detecção de novos erros.
O Governo falhou assim novos prazos para a divulgação das listas, mais de 50 000 professores continuam sem conhecer o seu destino para o ano lectivo 2004/2005, milhares de alunos continuam sem professores e milhares de pais preocupados com a escolaridade dos seus filhos, sabendo que esta incompetência de colocação de professores terá reflexos na programação do ano lectivo e consequentemente na preparação dos seus educandos.
De relembrar que Portugal é dos países da União Europeia onde os orçamentos familiares mais suportam a educação, sendo que as famílias já contribuem para a área da educação por via do Orçamento de Estado, montante que o Governo gasta com este tipo de incompetências e noutro tipo de desreponsabilizações.
Dada a gravidade da situação, “Os Verdes” consideram que é imperativo que a Sr.ª Ministra da Educação se desloque amanhã ao Plenário da Assembleia da República para que, no Período de Antes da Ordem do Dia, possa explicar aos Deputados tudo o que se impõe saber sobre a continuação deste folhetim já dramático, daquilo que nem se pode qualificar como início do ano lectivo. Nesse sentido, o Grupo Parlamentar “Os Verdes” já enviou uma carta ao Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares a solicitar que diligencie junto da Sr.ª Ministra para garantir a sua deslocação ao Parlamento amanhã.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 21 de Setembro de 2004