Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2003
 
 
Comunicados 2003
Partilhar

|

Imprimir página
26/09/2003
Comissão Executiva
NOTA DE IMPRENSA SUBLINHANDO CONCLUSÕES DA COMISSÃO EXECUTIVA DE “OS VERDES

A Comissão Executiva Nacional de “Os Verdes” reunida em Lisboa, sublinha as seguintes notas eco-políticas:

“Os Verdes” continuam profundamente empenhados na exigência e concretização de políticas que promovam o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos e contra uma visão economicista da vida que ata os portugueses de “pés e mãos” a modelos que já deram provas que não conseguem prosseguir objectivos de justiça ambiental e de justiça social.

Nesse sentido, “Os Verdes” realçam, de entre as diferentes iniciativas que integram a agenda verde para os próximos meses, a decisão de lançar uma Marcha pela água no próximo dia 1 de Outubro, no Porto (a divulgar em detalhe oportunamente), com a presença de diversas personalidades, em defesa de uma gestão pública da água, em defesa da afirmação da água como um direito e como fonte de vida.

“Os Verdes” consideram inaceitável que o PP, mas fundamentalmente que o PS tome como prioridade política a reforma do sistema eleitoral e a revisão constitucional. Estas matérias não estão, de todo, na base dos problemas com os quais os cidadãos se confrontam, não constituindo, por isso, qualquer prioridade na vida política portuguesa. Pelo contrário, constituem oportunidades excelentes para a direita eliminar princípios fundamentais contidos hoje na Constituição da República Portuguesa e que são profundamente caros aos Verdes.

A Comissão Executiva Nacional de “Os Verdes”
26 de Setembro de 2003


 

Voltar