|
13/12/2010 |
CONTAS BANCÁRIAS - “OS VERDES” ENTREGAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PROJECTO DE LEI QUE IMPÕE LIMITES À COBRANÇA DE DESPESAS DE MANUTENÇÃO |
|
“Os Verdes” entregam hoje na Assembleia da República uma iniciativa legislativa que visa isentar pessoas com mais fracos recursos económicos das despesas de manutenção de conta bancária, designadamente os clientes cujo saldo médio mensal não ultrapasse os 3000€.
Actualmente, os bancos impõem a cobrança de taxas de manutenção de contas que sobrecarregam mais gravosamente os clientes que menor saldo médio mensal apresentam, deixando de lado os “melhores” clientes, isto é, os que movimentam maiores saldos, realizam maiores depósitos e detêm maior capacidade financeira. Ou seja, os bancos penalizam os clientes com menores recursos financeiros, o que constitui um grave abuso, demonstrando ainda uma total insensibilidade por parte de instituições que, assim, têm enormes lucros à custa de cidadãos com débil poder económico.
Face à injustiça social que representa a cobrança destas taxas, “Os Verdes” entregaram no Parlamento este Projecto de Lei que visa precisamente impor limites à cobrança de despesas de manutenção das contas bancárias.
Ver tambêm:
Projecto de Lei Nº. 465/XI Projecto de Lei- IMPÕE LIMITES À COBRANÇA DE DESPESAS DE MANUTENÇÃO DE CONTAS BANCÁRIAS