Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
12/05/2020
COVID-19: Respostas para a sustentabilidade social, económica e ambiental​
O Grupo Municipal do PEV apresentará hoje, na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, no debate de actualidade, um conjunto de propostas com vista à sustentabilidade social, económica e ambiental, minimizando os efeitos da crise provocada pela COVID-19.

A pandemia está a ter consequências graves, não apenas na saúde, mas também em termos económicos e sociais, particularmente para os mais vulneráveis, onde se incluem os mais pobres, os desempregados, os precários, os idosos, os grupos de risco, as pessoas com deficiência, a população sem-abrigo e as vítimas de violência doméstica.

Por isso mesmo, Os Verdes defendem que a CML tem de dar a maior resposta social de sempre, sem deixar ninguém para trás, abrangendo múltiplas áreas de actuação: emprego, habitação, mobilidade, ambiente, bem-estar animal, entre muitas outras.

Apesar da crise mundial actual, os problemas ambientais, nomeadamente as alterações climáticas, mantêm-se, sendo fundamental, mais do que nunca, promover a protecção dos recursos naturais que terão reflexos na melhoria da qualidade de vida e bem-estar das populações.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 12 de Maio de 2020
Voltar