Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
14/10/2014
Debate sobre o Estado da Cidade: “Os Verdes” denunciam deficiências crónicas na gestão autárquica do PS na Capital
Decorrido cerca de um ano das eleições autárquicas, mas assinalando já o sétimo ano do PS à frente dos destinos da autarquia, oPartido Ecologista «Os Verdes» denunciou as políticas de direita do actual executivo camarário que contaram sempre com o aval do PSD nas matérias mais relevantes para a cidade de Lisboa.

Em três anos assistiu-se a duas reestruturações internas dos serviços e a uma reorganização administrativa, que conduziram à transferência de competências para fora da CML, em domínios como a limpeza urbana, espaços verdes e a gestão de equipamentos escolares, culturais e desportivos, levando à saída de mais de 1200 trabalhadores dos mapas de pessoal. Para «Os Verdes» essa reestruturação de serviços visou tão-somente ao esvaziar de serviços públicos prestados pela autarquia com prejuízos claros para a cidade e os munícipes e à criação de instabilidade e descontentamento junto dos trabalhadores.

O PEV denunciou ainda a ausência de tomadas de posição da CML face às iniciativas do Governo relacionadas com a degradação e destruição de serviços públicos fundamentais para a cidade de Lisboa como, por exemplo, o fecho das estações de CTT, da Loja do Cidadão, de esquadras, serviços hospitalares e serviços segurança e de protecção civil.

Para o Grupo Municipal de «Os Verdes», a cidade de Lisboa precisa de outras políticas e de uma outra gestão autárquica, sendo que o PEV irá continuar a denunciar as opções que não vão de encontro às necessidades dos lisboetas e a propor medidas com vista a construir uma cidade para todos os cidadãos.

Solicita-se aos srs e srªs jornalistas a divulgação do presente comunicado.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”.
Lisboa, 14 de Outubro de 2014
Voltar