Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2003
 
 
Comunicados 2003
Partilhar

|

Imprimir página
04/04/2003
Demissão de Isaltino Morais
REACÇÃO DE “OS VERDES” À DEMISSÃO DE ISALTINO MORAIS

A demissão imediata de Isaltino Morais era a resposta necessária às suspeitas muito graves que neste momento recaem sobre o ex-Ministro e ex-autarca, as quais, a confirmarem-se, muito contribuirão para a descredibilização de como alguns se servem do exercício dos seus cargos políticos.

“Os Verdes” afirmam que a troca de titulares da pasta até agora da responsabilidade de Isaltino Morais não significa por si uma alteração de políticas na área do ambiente e do ordenamento do território, na medida em que são as opções do Governo e de uma tendência ideológica de direita que relegam para as últimas prioridades de acção a defesa do ambiente e da qualidade de vida das populações. Isaltino Morais protagonizou essas opções políticas do Governo PSD/PP, outro(a) virá agora protagonizá-las.

Contudo, ”Os Verdes” não deixam de entender que a demissão de Isaltino Morais é uma oportunidade para este Governo colocar no seu plano de acção as preocupações ambientais, as quais tem arredado da agenda política, nomeadamente com um Orçamento de Estado que constitui por si um travão à resolução dos principais problemas ambientais com os quais o país se confronta.

O Gabinete de Imprensa do PEV
Lisboa, 4 de Abril de 2003

Voltar