Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2003
 
 
Comunicados 2003
Partilhar

|

Imprimir página
09/07/2003
Desastre Ecológico na Lagoa de Melides

DESASTRE ECOLÓGICO EM MELIDES DEPUTADA DE “OS VERDES” DESLOCA-SE AMANHÃ A MELIDES

Na sequência do crime ecológico ocorrido na passada 6ª feira que levou à mortandade de uma quantidade enorme de peixes variados na lagoa de Melides, a Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes” deslocar-se-à amanhã de manhã à lagoa de Melides, no sentido de observar in loco a situação.

“Os Verdes” consideram que é fundamental apurar responsabilidades e não deixar impune os responsáveis por este crime ecológico, que tem não só consequências ambientais gravosas mas também económicas.

Por outro lado, “Os Verdes” consideram que as suspeitas de descargas e de contaminação química por pesticidas e herbicidas recoloca em Portugal a urgência de aplicação do Código de Boas Práticas Agrícolas.

Para além do mais, este crime, a adicionar a muitos outros já ocorridos, coloca grandes preocupações ao nível da fiscalização ambiental, que a Deputada terá oportunidade de colocar durante a sua deslocação.

Para abordar as medidas a tomar na sequência da deslocação a Melides, a Deputada de “Os Verdes” fará declarações à imprensa amanhã, às 12 horas, junto ao Restaurante “O Vapor”, perto da praia e da Lagoa de Melides (telemóvel de contacto: 917 462 769).

O Gabinete de Informação
9 de Julho de 2003


 

Voltar