Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
07/04/2014
Deslocação da candidata do PEV ao Parlamento Europeu a Castro Daire e São Pedro do Sul

A candidata do “Os Verdes”, nas listas da CDU, ao Parlamento Europeu, Mariana Silva, juntamente com a dirigente do PEV Isabel Souto e outros ativistas, estiveram na passada sexta-feira (manhã), dia 4 de abril, em Castro Daire alertando para as deficiências na rede de saneamento e debilidades no tratamento de efluentes no concelho.

Devido às condições climatéricas que impossibilitaram a realização de uma exposição fotográfica no jardim municipal, “Os Verdes” distribuíram fotos acompanhadas por uma nota informativa sobre o tema, à população e comércio local.

Para além do saneamento e tratamento de águas residuais, a população demonstrou a sua indignação pelo facto de estarem três dias sem água, devido a uma rotura na conduta principal de abastecimento de água à vila de Castro Daire, criando vários constrangimentos e prejuízos, nomeadamente em máquinas de café de dois estabelecimentos de restauração.

Nesse mesmo dia, na parte da tarde, a candidata Mariana Silva e dirigentes de “Os Verdes” reuniram com a junta e membros da assembleia de freguesia de Valadares (São Pedro Do Sul), onde foram abordados alguns impactos da barragem de Ribeiradio, nomeadamente o acesso entre a EN333-3 e a localidade de Barreiro, assim como os impactos da albufeira no microclima local, que poderá afetar a produção de citrinos, referência da freguesia de Valadares.

Face à alteração do percurso da EN333-3, que afetou a ligação desta via com a povoação de Barreiro, “Os Verdes” irão brevemente pedir esclarecimentos ao ministério que tutela as obras públicas sobre este assunto.

Voltar