Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
02/08/2019
Distrito do Porto - 3 de Agosto - PEV visita a Reserva Ornitológica do Mindelo e promove campanha “Transformar o Descartável em Reutilizável” na Praia de Matosinhos
Amanhã, sábado, 3 de Agosto, os candidatos de Os Verdes na lista da CDU, Afonso Ferreira e Júlio Campos, e Ângela Moreira, deputada do PCP à Assembleia da República e também candidata pelo círculo eleitoral do Porto, irão realizar iniciativas no distrito.

Pelas 10h30m, Afonso Ferreira, Júlio Campos e Ângela Moreira irão reunir com o Núcleo do FAPAS do Movimento de Cidadania Salvar a ROM, numa visita à Reserva Ornitológica do Mindelo, inserida na Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo.

A Reserva Ornitológica de Mindelo (ROM) é uma área de grande importância para as aves migratórias, e exemplo de biodiversidade e sustentabilidade. Os desafios lançados pelas mudanças climáticas mas também pela intervenção humana, aliados a uma insuficiente fiscalização sobre a poluição e a preservação deste espaço protegido, atentam contra uma paisagem natural daquela que foi a primeira paisagem protegida instituída em Portugal, em 1957.
No mesmo dia, às 14h30m, Os Verdes promovem, na Praia de Matosinhos, uma ação de contacto com a população no âmbito da Campanha "TRANSFORMAR O DESCARTÁVEL EM REUTILIZÁVEL” alertando para a necessidade de redução dos plásticos, bem como apresentando as respetivas propostas do PEV para esta temática. Esta iniciativa contará igualmente com a presença do candidato do PEV, nas listas da CDU (PCP-PEV), pelo círculo eleitoral do Porto, Afonso Ferreira.
O PEV prestará declarações à comunicação Social, pelas 12h, junto à entrada sul dos Passadiços sobre a ROM, na R. Infante Dom Henrique, junto ao nº 90, em Mindelo e na Praia de Matosinhos, frente à Anêmona, junto ao Restaurante Vagas, Praça da Cidade do Salvador, às 15h30m.
Voltar