Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
12/07/2019
Divulgação da Candidata do PEV, na lista da CDU, à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco
O Partido Ecologista Os Verdes divulga que Ema Gomes é a candidata do PEV, na lista da CDU (PCP-PEV) à Assembleia da República pelo Circulo Eleitoral de Castelo Branco.

Ema Gomes, candidata de Os Verdes é profunda conhecedora da realidade do distrito de Castelo Branco que é afetada por um conjunto de problemas que resultam de anos e anos de políticas erradas e de desinvestimento que tem reforçado a sua interioridade, em particular nas áreas rurais, conduzindo à perda demográfica e económica, comprometendo igualmente a sua sustentabilidade ambiental.

Os Verdes e os seus candidatos assumem nos seus compromissos a prioridade a defesa da justiça social, a proteção da natureza e da biodiversidade, uma floresta ordenada, diversificada e mais resiliente aos incêndios, a despoluição dos rios e ribeiras, a poluição atmosférica, a conservação do património natural e cultural, a qualidade de vida da população perante a forte pressão na exploração dos recursos geológicos, o fim do nuclear, o reforço do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, a melhoria da oferta de transportes públicos e a abolição de portagens.

O reforço dos Verdes e da CDU é dar continuidade às lutas de devolução de direitos é reforçar a luta ecologista por um ambiente sadio e pela vivência em harmonia com a natureza. A luta em defesa do Planeta é a luta entre os que defendem modos de produção sustentáveis e os que exploram os recursos até à sua finitude para assegurar a apropriação da riqueza, sem se importarem com as consequências, para o ambiente, para os animais, para a vida dos homens e mulheres.

Candidata do PEV, na lista da CDU, pelo círculo Eleitoral de Castelo Branco

Ema Gomes

Estudante Universitária
26 anos
Sertã
Bombeira Voluntária em Cernache do Bonjardim
Membro do Conselho Nacional do PEV
Membro da Direcção da Ecolojovem Os Verdes
Voltar