Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
11/07/2019
Divulgação dos Candidatos do PEV, na lista da CDU, à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Viseu
Isabel Pires Souto e José Fernando Moutinho são os candidatos do Partido Ecologista Os Verdes, na lista da CDU (PCP-PEV) à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Viseu.

Estes candidatos do PEV são profundos conhecedores da realidade do distrito de Viseu que é afetada por um conjunto de problemas que resultam de anos e anos de políticas erradas e de desinvestimento que tem reforçado a sua interioridade, em particular nas áreas rurais, conduzindo à perda demográfica e económica, comprometendo igualmente a sua sustentabilidade ambiental.

Os Verdes e os seus candidatos assumem nos seus compromissos a defesa da justiça social, a proteção da natureza e da biodiversidade, a defesa por uma floresta ordenada, diversificada e mais resiliente aos incêndios, a despoluição dos rios e ribeiras, a conservação do património natural e cultural, uma agricultura sustentável, o reforço do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, a melhoria da oferta de transportes públicos, a abolição de portagens.

O reforço de Os Verdes e da CDU é dar continuidade às lutas de devolução de direitos, é reforçar a luta ecologista por um ambiente sadio e pela vivência em harmonia com a natureza. A luta em defesa do Planeta é a luta entre os que defendem modos de produção sustentáveis e os que exploram os recursos até à sua finitude para assegurar a apropriação da riqueza, sem se importarem com as consequências, para o ambiente, para os animais, para a vida dos homens e mulheres.

Candidatos de Os Verdes na lista da CDU – Viseu

Isabel Pires Souto
49 anos,
Castro Daire
Professora
Dirigente Sindical
Membro do Conselho Nacional do PEV

José Fernando Moutinho
28 anos,
São João da Pesqueira
Enólogo
Membro do Conselho Nacional do PEV
Voltar