Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
02/04/2014
Documentos sobre desenvolvimento sustentável - Iniciativa legislativa do PEV discute-se amanhã no Parlamento

Discute-se amanhã na Assembleia da República o Projeto de Resolução de “Os Verdes” que recomenda ao Governo a disponibilização, no sítio da internet da Agência Portuguesa do Ambiente, dos documentos estruturantes que saíram das conferências das Nações Unidas sobre ambiente e desenvolvimento.

O termo «desenvolvimento sustentável» entrou facilmente no discurso político, embora, na verdade, pouco praticado por via das ações governativas. Há, contudo, diversos estudos e relatórios que dão conta que o conceito de sustentabilidade não é inteiramente conhecido da generalidade dos cidadãos. “Os Verdes” consideram que conhecer o conceito de desenvolvimento sustentável é o primeiro passo para pensar uma sociedade onde a equidade intrageracional e a solidariedade intergeracional sejam um objetivo político.

É justamente por considerar relevante essa familiaridade da sociedade com o conceito de desenvolvimento sustentável, que o PEV entende que é fundamental que, em Portugal, estejam disponibilizados ao público todos os documentos estruturantes relacionados com este conceito e, por isso, entregaram a iniciativa legislativa em causa que será discutida amanhã, dia 3 de Abril, no Parlamento.

Voltar