Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2002
 
 
Comunicados 2002
Partilhar

|

Imprimir página
08/05/2002
Ecolojovem de Braga
Preocupações dos Jovens Ecologistas Bracarenses

Reuniu ontem, dia 7 de Maio, o colectivo regional de Braga da Ecolojovem - "Os Verdes", juventude do Partido Ecologista "Os Verdes", em Escudeiros.

No debate estiveram os seguintes pontos:


Crédito Bonificado - A Ecolojovem - "Os Verdes" opõe-se à decisão do novo Governo de pôr fim ao crédito bonificado, na medida em que esta decisão tornará ainda mais complicada a aquisição de habitação por parte dos jovens portugueses;

Eleições intercalares na Assembleia de Freguesia de Escudeiros - A Ecolojovem - "Os Verdes" integrará novamente a juventude CDU nas várias iniciativas que decorrerão durante a campanha eleitoral para as eleições intercalares para esta Assembleia do Distrito de Braga;

A Ecolojovem - "Os Verdes" mostra-se cada vez mais apreensiva com o lapidar do património histórico, cultural e ambiental da Freguesia de Escudeiros. De salientar a completa destruição do(s) moinho(s) centenário(s) e o desvio do curso natural do Rio Leda com o seu emparedamento. Foi ainda analisada a suposta "despoluição técnica" em que se encontra o Rio Este.

O colectivo regional da Ecolojovem - "Os Verdes" de Braga, congratula-se com as iniciativas do grupo "Contra Corrente", formado por jovens estudantes da Universidade do Minho em solidariedade com o povo da Palestina, estando disponível para se associar a este movimento.

08 de Maio de 2002


 

Voltar