Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
31/07/2015
Eleições legislativas - Televisões excluem Verdes dos debates

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera completamente inaceitável a proposta hoje apresentada pelas Direções de Informação da RTP, SIC e TVI para a realização dos debates televisivos no âmbito das próximas eleições legislativas.

Com base em critérios subjetivos e discriminatórios, as 3 televisões optaram por excluir o PEV, partido político com representação parlamentar e importante intervenção política e social, de todo e qualquer debate. As 3 televisões demarcam-se, de forma incompreensível, daquele que é o seu dever de informação plural aos cidadãos, limitando-lhes o direito à informação.

Os Verdes consideram ainda inadmissível e intolerável que as televisões tenham colocado a hipótese de, na coligação PSD/CDS, darem voz aos dois partidos que a compõem e não usarem o mesmo critério para o PCP/PEV.

Por todas estas razões, “Os Verdes” opõem-se frontalmente à decisão hoje tomada pela RTP, SIC e TVI. O PEV alerta ainda os cidadãos para que fiquem atentos quanto a esta situação discriminatória que resulta da aplicação, por parte das televisões, de critérios antidemocráticos.

Voltar