Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2011
 
 
Comunicados 2011
Partilhar

|

Imprimir página
14/03/2011
ENCERRAMENTO DE SERVIÇO “LISBOA À NOITE” PELA CP É MAIS UM DOS APERITIVOS PARA PRIVATIZAÇÃO DAS LINHAS FERROVIÁRIAS DE SINTRA E CASCAIS
O Partido Ecologista “Os Verdes” considera que o fim do serviço “Lisboa à noite”, nas linhas Sintra-Lisboa e Cascais-Lisboa, decretado pela CP, não é mais do que, na opinião de “Os Verdes”, a preparação para a privatização destas duas linhas, e não uma medida de redução de despesas do Estado, conforme anunciado.

“Os Verdes” consideram que este serviço era não só um suporte para o turismo na região, como também muito importante para reduzir o número de acidentes nas estradas, que vitimavam sobretudo a população juvenil. Para “Os Verdes”, o encerramento destas linhas vai levar ao crescimento destas ocorrências, aumentando a insegurança nas estradas, com custos humanos e económicos acrescidos imputados ao sector da saúde, custos que que acabarão por recair sobre o Estado. O PEV acrescenta que este tipo de serviço é prestado em quase todas as capitais e grandes cidades dos países da União Europeia.

O PEV adianta que o eleito de “Os Verdes” nas listas da CDU na Assembleia Municipal de Sintra, Rogério Cassona, apresentará, na próxima sessão, uma moção de protesto face a estas medidas.

Voltar