|
05/03/2008 |
ESCLARECIMENTO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL |
|
RELATIVOS A UMA TOMADA DE POSIÇÃO DE "OS VERDES" DIVULGADA NO COMUNICADO INTITULADO "VERDES ACUSAM PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALMEIRIM DE CONFUNDIR A CÂMARA E O APARELHO DO PARTIDO SOCIALISTA"
Ao receberem o este comunicado, alguns órgãos de comunicação social contactaram responsáveis de "Os Verdes", pensando haver um equívoco sobre o que motivou esta tomada de posição, pois a informação que dispunham era que o debate sobre o Tratado de Lisboa era promovido pelo Centro Europe Direct e não pela Câmara Municipal de Almeirim.
Face a isto consideramos necessário esclarecer o seguinte:
-
A tomada de posição de "Os Verdes" teve origem no Convite distribuído em Almeirim (em anexo), e que como poderão verificar, para além da formulação do Convite ser feita pelo Presidente da Câmara, a organização do evento é claramente atribuída à Câmara Municipal (no canto esquerdo), remetendo o Centro Europe Direct ao papel de colaborador.
-
Este convite foi mandado fazer nos serviços da Câmara e enviado em envelopes da Câmara para os Almeirinenses.
-
Se houve equívoco sobre a "paternidade" do debate, este foi gerado não pelos "Os Verdes", mas sim pela maioria socialista da Câmara.
-
Não há equívoco sobre o facto que uma iniciativa puramente política foi subsidiada através da cedência de meios camarários, sem que tal tenha sido decidido em reunião de Câmara, tal como manda a lei.
Por tudo o que acabámos de esclarecer, fica claro que a tomada de posição de "Os Verdes" teve toda a legitimidade.
O Gabinete de Imprensa
5 de Março de 2007