Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
10/07/2020
Exploração de Lítio - Cova da Beira Amanhã - Visita da Deputada do PEV à Serras da Argemela, da Gardunha e da Estrela

A deputada ecologista, Mariana Silva, e uma delegação da direção nacional do PEV (que incluirá, entre outros, Miguel Martins e Manuela Cunha, dirigentes que acompanham a problemática do lítio e da exploração mineira) irão visitar amanhã, sábado, a Serra da Argemela, área na qual incide um pedido de contrato de concessão para a exploração de lítio e outros minerais, a céu aberto, pela empresa PANN Consultores,  a Serra da Estrela e a da Gardunha, onde é possível observar as áreas que foram objeto de pedidos de prospeção e pesquisa de depósitos de vários minerais, nomeadamente lítio.

 

Conhecer os locais no concreto e ouvir as populações que ali residem, para ter uma opinião mais conhecedora e fundamentada dos problemas é o objetivo desta visita.

 

Programa

Sábado dia 11 de julho

Manhã - Serra da Argemela (Barco - Covilhã)

8h30m - Visita ao topo da Serra da Argemela em conjunto com o GPSA - Grupo Preservação Serra da Argemela. Encontro na ponte sobre o rio Zêzere, na povoação do Barco.

 

Tarde - Serra da Guardunha e Serra da Estrela

14h30m- Visita à Serra da Gardunha (miradouro) e à Serra da Estrela (Posto de Vigia - Alto das Piçarrinhas), em conjunto com a Associação Guardiões da Serra da Estrela. O ponto de encontro será igualmente na ponte sobre o Rio Zêzere (Barco).

 

17h30m- A deputada Mariana Silva prestará declarações à imprensa no Jardim Público da Covilhã (Avenida Frei Heitor Pinto), junto ao quiosque.

Voltar