Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
03/07/2020
Exploração de Lítio - Sábado - Visita da Deputada do PEV a Covas do Barroso e a Covas de Cerveira

A deputada ecologista Mariana Silva e uma delegação da direção nacional do PEV, (que incluirá, entre outros, Manuela Cunha e Miguel Martins, dirigentes que acompanham a problemática do lítio e da exploração mineira) irão visitar no próximo sábado, as áreas que poderão vir a ser afetadas pela exploração de lítio de Covas do Barroso e da Serra d' Arga. 

Conhecer os locais no concreto e ouvir as populações que ali residem, para ter uma opinião mais conhecedora e fundamentada dos problemas é o objetivo desta visita.

 

Programa

 

Sábado dia 4 de julho

 

Manhã - Covas do Barroso (Boticas)

9h30 - Encontro com a Associação "Unidos em defesa de Covas do Barroso" no Largo do Cruzeiro em Covas do Barroso, segue-se uma visita à área de exploração da mina e encontro com população.

 

Tarde - Serra d' Arga

16h00- Encontro em Ponte de Lima, junto à antiga prisão/ posto de turismo, com representantes da Associação "S.O.S. Serra D' Arga" - subida para a "Nossa Senhora do Minho", onde se tem uma visão abrangente da área que poderá ser afetada.

 

18 h00 - Covas de Cerveira - Encontro com representantes da Associação Corema. Na aldeia de Covas, contacto com o projeto " Pessoas mais Natureza" e com os seus autores, João Nunes da Corema e o fotógrafo Pedro Lobo.

Segue-se uma visita às áreas de passivo ambiental das antigas explorações mineiras.

 

Convidamos os senhores e senhoras jornalistas para acompanharem as visitas.

Voltar