|
26/07/2012 |
HOJE - “Os Verdes” reúnem com Secretário de Estado da Energia sobre Barragem de Foz Tua e Alto Douro Vinhateiro |
|
O Partido Ecologista “Os Verdes” vai exigir que o Governo explique em concreto e de forma pormenorizada como vai cumprir o compromisso assumido pelos Estado Português na 36ª sessão do Comité do Património Mundial da UNESCO em S. Petersburgo, de abrandar significativamente as obras da Barragem de Foz Tua, até nova análise da situação pela Missão da UNESCO.
Esta explicação do Governo torna-se tanto mais importante agora que a coligação PSD/CDS-PP chumbou na Assembleia da República, na reunião de ontem, com o apoio do PS, o Projeto de Resolução de “Os Verdes” que visava suspender as obras até à conclusão da avaliação da Missão da UNESCO.
“Os Verdes” querem agora saber o que é que o Governo entende por abrandamento de obras que, tal como “Os Verdes” puderam verificar in loco, continuam; quem vai fiscalizar esse abrandamento; o que é que a EDP pode continuar a fazer e até onde é que a obra pode ir.
São todas estas questões, e muitas outras, que “Os Verdes” colocarão hoje, dia 26 de Julho, ao Secretário de Estado da Energia com o qual vão ter uma audiência, por iniciativa do PEV, às 17.00h, na Secretaria de Estado, na Rua da Horta Seca, em Lisboa.
O PEV fará declarações à saída da reunião de hoje, que se prevê entre as 18.00h e as 18.30h.