O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a Unidade Hospitalar de Chaves e os investimentos prometidos para remodelações e ampliações de serviços.
PERGUNTA:
Em Janeiro do ano passado, questionei o Governo, através da Pergunta 861/XI/1ª., relativamente à Unidade Hospitalar de Chaves. Na resposta o Ministério da Saúde, afirmou que “ Nos próximos dois anos, a unidade hospitalar de Chaves terá um investimento de cerca de 6 milhões de euros, nomeadamente com a remodelação e ampliação da consulta externa, bloco operatório e serviço de gastrenterologia, assim como o isolamento térmico/acústico da unidade e a substituição do mobiliário (camas e mesas de cabeceira), medidas que permitirão melhorar as condições de atendimento dos cidadãos”.
Mais adiantava o Ministério da Saúde, estando “previsto para breve a abertura de concursos para a unidade de Chaves, com o objectivo de reforçar o serviço de urgência, bem como as equipas de algumas especialidades”.
Um ano depois, importa fazer o ponto da situação relativamente às promessas do Governo nesta Unidade Hospitalar.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Ex.ª O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Saúde me possa prestar os seguintes esclarecimentos: 1 – Dos seis milhões de euros previstos investir na Unidade Hospitalar de Chaves, quanto foi já investido, desde essa data até ao momento? 2 – Em que data foi feito o reforço no serviço de urgência e nas equipas de algumas especialidades? 3 – Em que consistiu esse reforço?
|