|
04/07/2006 |
IMPACTOS DO TRAÇADO DO TGV A SUL DO TEJO PREOCUPAM "OS VERDES" |
|
“Os Verdes” estão muito preocupados com a possibilidade do TGV vir a passar a sul do Tejo, na zona de protecção especial do rio e em terrenos agrícolas da Companhia das Lezírias. Para “Os Verdes”, os impactos ambientais que a opção por este traçado teria, seriam avultadíssimos e inaceitáveis.
“Os Verdes” iniciam hoje um conjunto de contactos com entidades dos Concelhos que viriam a ser afectados por esta opção, no sentido de conhecer melhor problema e de vir a questionar o Governo sobre esta matéria, na interpelação sobre transportes e mobilidade que terá lugar na Assembleia da República, por iniciativa do Grupo Parlamentar Ecologista, na próxima 5ª feira, dia 6 de Julho.
Desde já confirmamos a reunião de hoje, dia 4 de Julho, às 16.00h, com a presidência da Câmara Municipal de Benavente. Amanhã, dia 5 de Julho, às 10.00h, terá lugar a reunião com o Presidente da Companhia das Lezírias, em Samora Correia.
Serão marcadas outras reuniões com outras entidades da margem sul e o seu agendamento será posteriormente informado à comunicação social.
Para mais informações poderão contactar a dirigente de “Os Verdes”, Manuela Cunha, através do número 962 815 445.