Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
05/05/2016
Impactos do traçado ferroviário Sines-Caia sobre Évora foram matéria de reunião do PEV com Sec. Est. das Infraestruturas
No dia 17 de março, uma delegação da Direção Nacional do Partido Ecologista Os Verdes que inclui Manuela Cunha, da Comissão Executiva, e Tiago Aldeias do Coletivo Regional de Évora e membro do Conselho Nacional, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Évora para ouvir a autarquia sobre as suas preocupações em relação aos impactos negativos do traçado da linha ferroviária Sines-Caia, apresentada pela Infraestruturas de Portugal (IP), sobre a cidade de Évora.

Impactos que a delegação de Os Verdes teve oportunidade de verificar in loco, na visita que fizeram ao local, com acompanhamento técnico da Câmara.

As preocupações decorrentes da reunião e da visita, que já tinham sido transmitidas ao Governo, foram hoje novamente reafirmadas ao Secretário de Estado das Infraestruturas, numa reunião no quadro das conversações que o PEV vai mantendo com o Governo, no âmbito desta nova maioria Parlamentar, ocorrida hoje, por solicitação de Os Verdes, para abordar este problema.

As preocupações da autarquia, que Os Verdes partilham, tiveram acolhimento pelo Secretário de Estado que na reunião se comprometeu a fazer novo estudo no qual serão avaliadas as alternativas sugeridas pela Câmara Municipal, por forma a evitar e a minimizar os impactos sobre a cidade Eborense, Património da Humanidade, e sobre a vida das suas populações.

Em resposta a Os Verdes, o Secretário de Estado das Infraestruturas, Oliveira Martins, considerou que havia tempo para reavaliar a situação, sem que isto comprometesse o calendário da obra ou o seu financiamento comunitário.
Voltar