Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
29/11/2004
Instabilidade Política
QUE MAIS ESPERA O SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA?!

Que maior factor de instabilidade existe neste país do que este Governo?

Depois da demissão de Henrique Chaves do Governo, com a fundamentação que foi anunciada, 3 dias depois da remodelação governamental, a instabilidade política é mais que evidente. Não se trata já apenas de má coordenação, ou de desavenças pessoais entre membros do Governo, trata-se, antes, de uma total ineficácia e de uma verdadeira incapacidade de funcionamento do Executivo, a quem nem por alguns dos seus mais “destacados” militantes é reconhecida competência.

É esta a realidade do país em plena discussão do Orçamento de Estado para 2005, altura em que o Governo deveria estar o mais unido possível, mas onde o seu mau funcionamento é manifestamente real e preocupante. De realçar que no quadro de uma situação económica e social tão debilitada como é a portuguesa, esta instabilidade ainda contribui mais para a agravar.

Perante isto, e porque o factor estabilidade foi o argumento decisivo apresentado pelo Sr Presidente da República para empossar o Governo de Santana Lopes, sendo claro que essa estabilidade não existe, nem no plano político, nem no plano social, sendo claro que os portugueses estão a ser prejudicados com esta realidade,

“Os Verdes” apelam ao Sr Presidente da República para que não pactue mais com esta política e com este mal estar que o próprio Executivo cria permanentemente e que promova a demissão deste Governo, permitindo que os portugueses possam confirmar que o mesmo não serve a Portugal.

Gabinete de Imprensa,
Lisboa, 29 de Novembro de 2004

Voltar