Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
23/01/2015
Jornadas Ecologistas do Partido Ecologista “Os Verdes” no Minho – Braga e Viana do Castelo

Começam na próxima segunda-feira, dia 26 de Janeiro, as Jornadas Ecologistas do Minho, promovidas pelos Coletivos Regionais de Braga e de Viana do Castelo do Partido Ecologista «Os Verdes».

Estas Jornadas vão percorrer vários concelhos da região e visam assinalar os principais problemas que a afetam, assim como a qualidade de vida das populações, abordando diversas áreas como a mobilidade e os transportes, o ambiente, a saúde, o urbanismo e o património.

As Jornadas Ecologistas do Minho visam ainda assinalar opções, intervenções ou potencialidades desta região que merecem ser promovidas para fomentar o desenvolvimento e romper com a crise que o país atravessa. Para assinalar os problemas ou ações positivas, «Os Verdes» colocarão junto dos respetivos locais um «girassol triste» ou um «girassol alegre».

As iniciativas programadas para segunda-feira, 26 de Janeiro, decorrerão nos concelhos de Viana do Castelo, Amares e Braga, de acordo com o programa abaixo, e contarão com a participação do Deputado de “Os Verdes”, José Luís Ferreira.

Programa

26/01 – Segunda-feira – Viana do Castelo e Braga

10.45h – Viana do Castelo (Praça da República) – Acção de contato com a população e distribuição de documentos sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC)

11.45h – Viana do Castelo (Av. do Atlântico, entrada dos ENVC) – Atribuição de “girassol triste” aos ENVC pelo processo de privatização da empresa. O PEV realizará ainda uma ação de contato com os trabalhadores dos ENVC e distribuição de documentos

12.00h – Conferência de imprensa junto à entrada dos ENVC

15.00h – Amares – Mosteiro de Redunfe - Atribuição de «girassol alegre» à «Associação Amigos do Mosteiro de Rendufe» pela defesa do património e atribuição de “girassol triste” ao Mosteiro de Redunfe, pelo mau estado de conservação em que se encontra. O PEV reunirá com está Associação, seguida de visita ao Mosteiro

15.30h – Conferência de Imprensa junto ao Mosteiro de Redunfe

17.00h – Braga - Atribuição do “Girassol alegre” ao Complexo das Sete Fontes

17.45h - Braga, Campo da Vinha - Atribuição do “Girassol triste” à Agere pela sua situação atual

18.00h – Braga, centro da cidade - Ação de contato com a população e distribuição de documentos relativos à Agere

“Os Verdes” convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões apresentadas pelo PEV para atribuição destes “galardões” (contacto – Júlio Sá – 966 892 533). Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para esta região no âmbito destas Jornadas Ecologistas.

Voltar