Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
24/02/2015
«Os Verdes» lamentam que PS opte por concessionar espaços e edifícios de Monsanto a privados
O PEV repudia atitude do PS que quer concessionar a entidades privadas vários espaços e edifícios do Parque Florestal de Monsanto [Quinta da Pimenteira, onde se localiza um dos viveiros municipais, o Moinho do Penedo, a Casa do Presidente e outras casas de função] para a instalação de equipamentos hoteleiros e de restauração, podendo essa concessão chegar a 55 anos.

Foi hoje chumbado na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) um ponto de uma recomendação do PEVque pretendia condenar a decisão da Câmara Municipal de Lisboa de concessionar os espaços públicos do Parque Florestal de Monsanto a privados, inviabilizando o seu acesso e usufruto públicos.

Para o PEV, Monsanto é de extrema importância para a cidade e o PS na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal não pode continuar a permitir e a promover a sua delapidação. Desta forma, para o Grupo Municipal de «Os Verdes» é incompreensível esta opção política do executivo camarário em permitir que o Parque Florestal de Monsanto seja alvo de inúmeros atentados que contrariam a preservação e protecção que este espaço merece e põem em causa o acesso e usufruto públicos a nível de lazer e prática desportiva.

Consultar a recomendação do PEV aqui

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”
Lisboa, 24 de Fevereiro de 2015
Voltar