Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
06/05/2013
«Os Verdes» visitaram hoje a Escola Jorge Peixinho no Montijo
Fotos da iniciativa clique aqui

Uma delegação do Partido Ecologista “Os Verdes” composta pela Deputada Heloísa Apolónia e pelos dirigentes nacionais Joaquim Correia e Susana Silva visitou hoje, dia 06 de maio, a convite da Associação de Pais, a Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo.
 
Participaram na visita para além da delegação do PEV e a Associação de Pais, o Sr. Diretor da Escola, a Associação de Estudantes, elementos da empresa Parque Escolar e da empresa fiscalizadora da Obra. Foi possível constatar que a situação é extremamente precária, e que a comunidade escolar se depara diariamente, naquele estabelecimento de ensino, com uma grande falta de segurança.
 
A intervenção na Escola Secundária Jorge Peixinho, ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas Secundárias, teve início em 21 de janeiro de 2011 e estava prevista ser feita em duas fases, sendo o prazo total de execução de 18 meses.
 
Estando, os prazos de execução completamente ultrapassados só a 1ª fase está praticamente concluída.
 
A Delegação do PEV pode verificar no decorrer da visita que os desentendimentos entre a Parque Escolar e o Empreiteiro da Obra, impedem esta comunidade escolar de usufruir de 20 salas de aulas, laboratórios, salas para formação profissional, salas para professores, biblioteca, refeitório, nova entrada com condições de segurança, entre outras.
 
Para além do contencioso entre a Parque Escolar e o Empreiteiro, é necessário também encontrar os responsáveis políticos por esta situação.
 
O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” irá questionar o Ministério da Educação com o intuito de ver resolvido, com a maior brevidade, este problema.     
 
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
arquivo.osverdes.pt
Lisboa, 06 de maio de 2013
Voltar