|
06/02/2015 |
Levadas da Madeira a Património Mundial - Parlamento aprova por unanimidade o Projeto de Resolução de “Os Verdes” |
|
Por proposta do Partido Ecologista “Os Verdes”, a Assembleia da República acaba de reconhecer por unanimidade o valor patrimonial, regional, nacional e universal, das levadas da Madeira e recomenda ao Governo que manifeste o seu interesse e disponibilidade para apoiar a candidatura das levadas a Património da Humanidade, junto da UNESCO, e que crie condições para apoiar as iniciativas que o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira possa vir a tomar no sentido de retomar este processo de candidatura.
“Os Verdes” esperam que esta deliberação unânime sirva de impulso à reabertura do processo de classificação iniciado em 1994 e, desde então, abandonado numa gaveta. “Os Verdes” estão convictos que esta candidatura, caso se venha a concretizar, terminará com um final feliz e será um contributo benéfico para um desenvolvimento harmonioso e sustentável da Madeira.
Esta aprovação é, no entendimento de “Os Verdes”, uma grande homenagem a todos aqueles que trabalharam e contribuíram para a construção das levadas da Madeira com tenacidade, clarividência e coragem, hoje, mais do que nunca, tão necessária aos portugueses e ao povo madeirense.