|
13/05/2004 |
Marcha da água Chega à Moita |
|
MARCHA DA ÁGUA CHEGA À MOITA EM DEFESA DO DIREITO À ÁGUA, CONTRA A MERCANTILIZAÇÃO
Depois de percorrer vários distritos do país, a “garrafa de água” prossegue o seu caminho e chega ao Concelho da Moita no próximo Domingo, dia 16 de Maio.
A primeira etapa será feita “a correr”. A garrafa será transportada pelo atleta do Sporting Clube de Portugal, Edivaldo Isaías Monteiro, seleccionado para representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos de Atenas, e pelo manequim Jamal Dias, entre outras personalidades. Ambos, Edivaldo e Jamal, estarão disponíveis para explicar porque dão a cara e “as pernas” em prol da defesa pelo direito à água.
A concentração está marcada para as 10.00h, no Parque José Afonso (junto às piscinas) na Baixa da Banheira. Far-se-á um percurso em corrida até à Praça da República, em Alhos Vedros, com chegada às 11.30h, onde está prevista uma animação de rua ao som de didgeridoos.
Esta corrida pela água pretende contrariar uma outra corrida, a corrida das multinacionais ao “ouro azul” – a água. Contará ainda com a presença de Heloísa Apolónia, candidata ao Parlamento Europeu pelos “Verdes” e de Álvaro Saraiva, deputado de “Os Verdes” à Assembleia da República.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 13 de Maio de 2004
Ver tambêm:
Campanha-Manifesto da Marcha Pela Água
Campanha-Campanha da Àgua
Campanha-Brochura: A Água é um bem Público Não é Uma Mercadoria
Campanha-A Água é um Direito, Não é uma Mercadoria. Actas da Audição Parlamentar