|
20/05/2004 |
Marcha da Água em Almada |
|
MARCHA DA ÁGUA PASSA POR ALMADA E REGRESSA À MOITA EM DEFESA DO DIREITO À ÁGUA, CONTRA A MERCANTILIZAÇÃO
Depois de percorrer vários distritos do país, a "garrafa de água" prossegue o seu caminho e chega a Almada na próxima sexta feira, dia 21 de Maio, regressando à Moita no fim-de-semana seguinte.
"Os Verdes" estarão em Almada, junto ao terminal de Cacilhas, no dia 21 de Maio, entre as 16.00h e as 18.30h, para contactos com a população e distribuição de brochuras e material informativo sobre a questão da privatização da água.
No Sábado, dia 22 de Maio, a "garrafa de água" regressa à Moita para uma prova de ciclo-turismo, onde estará presente o atleta pré-olímpico Edivaldo Isaías. O atleta do Sporting Clube de Portugal, Edivaldo, estará disponível para explicar porque dá a cara e "as pernas" em prol da defesa pelo direito à água. A concentração está marcada para as 10.00h na Praça da República (Alhos Vedros). Os ciclo-turistas passarão pela Moita, Gaio Rosário e terminam o passeio em Sarilhos Pequenos, com chegada prevista para as 11.30h.
Durante a tarde de Sábado, a partir das 15.30h, estará patente na Praça da República, frente à Câmara Municipal da Moita, uma exposição sobre Segurança Alimentar, promovida pelo Partido Ecologista "Os Verdes". Realizar-se-ão também, no mesmo local, diversas acções de rua: animação pelo Grupo de Capoeira da Fonte da Prata, sons de DIDGERIDOO por Ruben Branco e Ivan Lança, entre outros, pinturas faciais e esculturas em balões.
Domingo, dia 23 de Maio
, a "MARCHA PELA ÁGUA" prossegue o seu caminho de barco, com um passeio pelo Rio Tejo. O encontro está marcado para as 16.30h, no Cais do Rosário. As principais linhas da campanha serão apresentadas pelo Partido Ecologista "Os Verdes" em conferência de imprensa realizada durante o passeio, no qual estará presente a candidata ao Parlamento Europeu pelos "Verdes", Heloísa Apolónia, e Álvaro Saraiva, deputado de "Os Verdes" à Assembleia da República. Estarão também presentes nesta iniciativa o atleta Edivaldo Isaías e o manequim Jamal Dias.
Agradecemos que os jornalistas confirmem a sua presença no passeio de barco, através do contacto 966 569 738 (Jorge Taylor, dirigente nacional de "Os Verdes"), uma vez que existe número limite de passageiros.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 19 de Maio de 2004