Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
21/02/2020
Mariana Silva, deputada do PEV, reunirá com o Presidente da Junta da União de Freguesias de Quintiães e Aguiar - Avarias nas passagens de nível em Barcelos, na agenda
Na próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 14h30, a deputada do Partido Ecologista Os Verdes Mariana Silva, juntamente com outros ativistas da CDU, reunirá com o Presidente da Junta da União Freguesia de Quintiães e Aguiar, em Barcelos, tendo na agenda a grave situação das avarias nas passagens de nível.

Ao Partido Ecologista Os Verdes continuam a chegar testemunhos da população, o que se verificou ainda esta semana, que relatam avarias nas barreiras das passagens de nível existentes em freguesias do concelho.

As declarações prestadas pela Infraestruturas de Portugal (IP) desmentem e desvalorizam os relatos dos moradores daquelas freguesias. Por sua vez o processo preliminar de investigação pelo GPIAAF foi arquivado.
Para Os Verdes, tais factos suscitam graves preocupações e elevado sentido de urgência, pois em causa estão questões de segurança para peões e para a circulação de viaturas.

No passado mês, o PEV dirigiu uma pergunta escrita ao Ministério das Infraestruturas e Habitação acerca das alegadas avarias em 3 passagens de nível existentes nas freguesias de Quintiães/Aguiar e Carapeços, aguardando resposta à mesma.
A linha do Minho, que atravessa o concelho, registou, entre Quintiães e Aguiar, nos últimos anos, 10 vítimas mortais.

Os Verdes pretendem saber se o Governo tem assumido diligências, recentemente, para o apuramento destas alegadas falhas e exigirá junto da Assembleia da República todas as informações de que disponham as entidades com responsabilidade sobre as infraestruturas ferroviárias acerca desta matéria.

A reunião terá lugar na sede da União das Freguesias de Quintiães e Aguiar, na Rua Pe. Francisco Amorim Fernandes, nº 12, 4750-631 Quintiães.

No final da reunião, previsto para as 15h30,  a deputada Mariana Silva prestará declarações à comunicação Social.


 
O Partido Ecologista Os Verdes
Voltar