Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
02/10/2015
Nota de Imprensa CDU (PCP-PEV) - Distrito de Viseu - Exposição de Fotografias sobre a má qualidade dos recursos hídricos

A CDU (PCP-PEV) realizou na passada quarta-feira, dia 30 de Setembro, na Rua Formosa, em Viseu, uma exposição pública de fotografias sobre o péssimo estado em que se encontram os recursos hídricos do distrito.

Esta iniciativa, promovida pelo PEV no âmbito da campanha eleitoral para as próximas eleições legislativas de 4 de Outubro, pretendeu alertar a população para as deficiências e debilidades no tratamento das águas residuais ao nível do distrito, com consequências gravíssimas para o ambiente e saúde pública, e também alertar os cidadãos para a necessidade urgente de implementação de uma nova política.

Com efeito, a exposição fotográfica levada a cabo suscitou o interesse de grande número de populares, que manifestaram a sua surpresa face à situação caótica em que se encontram muitas ETAR`s do distrito e o seu desagrado em relação à falta de atenção que estes problemas ambientais têm merecido por parte do PSD, CDS e PS, os únicos que têm eleito deputados por Viseu. Os partidos que integram a Coligação Democrática Unitária, PCP e PEV, apesar de não terem eleitos pelo distrito de Viseu, têm dado voz à população na Assembleia da República sobre estes e outros problemas que afetam a sua qualidade vida.

Nesta iniciativa, para além dos candidatos do PEV, na lista da CDU, Isabel Pires Souto e Miguel Martins, estiveram presentes os candidatos Francisco Almeida (1º candidato) e Filomena Pires, assim como ativistas da Coligação Democrática Unitária.

No próximo domingo o voto Verde, a alternativa ecologista é na CDU. O reforço da CDU é fundamental para travar não só os problemas ambientais como também para "despoluir" o distrito da política de delapidação de direitos e o empobrecimento do povo português seguida ao longo dos anos pelo PSD, CDS e PS.

Voltar