Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
07/08/2013
Novo roubo aos pensionistas da função pública é inaceitável

A pretensão do Governo de levar a cabo um novo corte nas pensões dos pensionistas e reformados da função pública, seja ele de 10% ou de outro valor é, no entender do Partido Ecologista “Os Verdes”, um novo e inadmissível roubo que terá impactos gravíssimos nas suas vidas assim como na própria situação económica do país.

Este impacto é tanto mais grave quando hoje as pensões e as reformas são, em muitas famílias, o suporte económico não só dos próprios beneficiários diretos mas também de todo um agregado familiar que depende destas pensões, devido às situações de desemprego no qual se encontram.

Por outro lado, este novo roubo aos pensionistas irá provocar uma nova baixa do poder de compra, que irá afetar ainda mais o mercado interno e terá impactos danosos na economia nacional, contrariando todas as intenções e “conversetas” do Governo relativas à sua reativação.

“Os Verdes” tudo farão para apelar aos cidadãos para lutar contra estas medidas e impedir a sua implementação e reafirmam a urgência de demissão deste Governo e a realização de eleições antecipadas que ponham fim a esta austeridade criminosa e abram porta a políticas alternativas.

Voltar