Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
16/07/2013
O PEV considera que quem chumbou no exame foi Nuno Crato!

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera que se os comentários do Ministro da Educação aos resultados dos exames de matemática e de português do 6º e 9º anos, não passam de um exercício de mera hipocrisia, nomeadamente quando este refere que é necessário “atuar” e tomar medidas urgentes para melhorar o sucesso nestas áreas.

“Os Verdes” consideram ainda que a descida da média nestes exames resulta das medidas tomadas pelo próprio Nuno Crato, medidas que têm vindo a degradar cada vez mais a escola pública e as condições de aprendizagem dos estudantes, nomeadamente com o aumento do número de alunos por turma. Condições ainda agravadas pela degradação da situação social das famílias gerada pelo Governo PSD/CDS que Nuno Crato integra.

Por outro lado, “Os Verdes” não podem também deixar de estar atentos e sensíveis aos alertas das próprias associações da área que denunciaram o facto de os exames não estarem devidamente elaborados para o nível de ensino a que se destinavam.

Por todas estas razões, “Os Verdes” consideram que, nestes exames, quem foi chumbado, mais uma vez, foi o Ministro da Educação e o Governo.

Voltar