Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
13/07/2020
Ontem – ALMEIRIM - “Passeios com História” em Paço dos Negros - "Paço Real da Ribeira de Muge – É urgente preservar e valorizar"

Realizou-se ontem, domingo dia 12 julho, o primeiro dos “Passeios com História”, uma iniciativa do Coletivo Regional do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) que decorreu em Paço dos Negros, sob o lema: "Paço Real da Ribeira de Muge – É urgente preservar e valorizar".

 

Esta é uma iniciativa que pretende dar a conhecer sítios de interesse histórico/cultural e/ou natural e mobilizar as pessoas e entidades para a sua preservação e valorização.

Este primeiro "Passeio com História" foi dedicado à defesa e valorização do que resta do Paço Real da Ribeira de Muge (mandado edificar por D. Manuel I), no lugar do Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

 

A iniciativa em defesa deste património, teve como ponto de encontro e início o Pórtico do Paço Real seguindo-se uma visita à capela aí existente. O passeio incluiu ainda um percurso através dos campos de arrozais, situados junto à Ribeira de Muge, levando os caminhantes ao encontro dos moinhos também ali presentes. O passeio foi enriquecido pelos contributos dos membros da Associação Academia Itinerarium XIV.

Voltar