Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
03/07/2015
Ontem, dia 2 de Julho, candidatura da CDU em visitas e reuniões no distrito de Portalegre

Uma delegação da candidatura da CDU às Eleições Legislativas de 2015 pelo círculo eleitoral de Portalegre, que incluía a cabeça de lista, a ecologista Manuela Cunha e o segundo elemento da lista, Joel Moriano, reuniu ontem pela manhã com a direção da União dos Sindicatos do Alentejo Norte.

Nesta reunião foi abordada a situação de grande desemprego existente no Distrito, assim como o alastramento da precariedade e os baixos rendimentos auferidos pelas famílias. Nesta reunião foi sublinhada a grande preocupação pela cada vez maior ausência de mobilidade, devido ao encerramento e à degradação do serviço de transportes públicos, e os seus impactos no acesso das populações a serviços fundamentais para a vida, tal como a saúde, a educação, a justiça, entre outros.

À tarde, os candidatos e apoiantes da CDU visitaram a recém inaugurada fábrica de transformação de cortiça, a Robcork, em Portalegre. Esta atividade industrial já tinha sido considerada pela cabeça de lista da CDU, na intervenção proferida na véspera, aquando da apresentação da lista, como um exemplo de um recurso por excelência da região com grande potencialidade e com um valor que, para além do valor económico, tem também um grande valor social, cultural e ambiental.

À noite, a comitiva assistiu à abertura da Festa Medieval de Elvas, nomeadamente ao espetáculo de comemoração da classificação da cidade como património mundial da humanidade pela UNESCO.

Voltar