|
03/05/2005 |
Os Verdes Chumbam contas da Câmara de Lisboa |
|
Hoje, na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, os Deputados Municipais do Partido Ecologista “Os Verdes” vão votar contra o Relatório de Gestão de 2004 e as Demonstrações Financeiras do Município de Lisboa do ano de 2004.
Na origem deste sentido de voto está o facto de "Os Verdes" considerarem que os documentos em discussão não permitem outra leitura que não seja o aumento insustentável do endividamento do município, com a dívida a fornecedores e outros credores a duplicar de 2003 para 2004, fixando-se na ordem dos 210 milhões de euros.
Por outro lado, "Os Verdes" entendem que 2004 representa o ano mais negro da actual gestão, PSD/CDP-PP, no que diz respeito às taxas de execução, tanto do Plano Anual de Actividades, como do Plano Plurianual de Investimentos, o que demonstra a crescente degradação dos índices de eficácia da gestão municipal e as dificuldades de governação desta maioria.
"Os Verdes" manifestam ainda surpresa e não compreendem as razões que levam a que as dívidas da Câmara Municipal de Lisboa à SIMTEJO não constem dos documentos que vão estar hoje em discussão na Assembleia Municipal.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 3 de Maio de 2005