Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
01/09/2016
Os Verdes condenam destituição de Dilma Rousseff do cargo de Presidente do Brasil
O Partido Ecologista “Os Verdes” considera o processo desenvolvido contra a Presidente democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, que levou à sua destituição, um atentado à democracia do Brasil prefigurando um verdadeiro Golpe de Estado.
Com 61 votos a favor e 20 contra, o Senado Brasileiro destituiu o que mais de 50 milhões de brasileiros elegeram e escolheram como Governo.
Os Verdes condenam este ato político que, sobrepondo-se à vontade de milhões de brasileiros, destituiu Dilma e afastou o Partido Trabalhista do poder.
Os Verdes salientam e enaltecem que para além de democraticamente eleita, Dilma Rousseff e o seu governo contribuíram fortemente para o desenvolvimento económico e social do Brasil, dando um passo gigante no combate à pobreza e à fome, na inclusão social, com francos progressos na educação e na saúde do povo brasileiro.
Numa região tradicionalmente conotada como de terceiro mundo, pobre, o Governo de Dilma Rousseff, prosseguindo as conquistas de Lula da Silva, contribuiu para reduzir o grande fosso existente entre as camadas mais ricas e as mais pobres do Brasil, e para colocar o Brasil como uma grande potência, quer no Continente Americano, quer à escala planetária.
Este não é o resultado final de um processo judicial, é um verdadeiro processo político de destituição, onde os próprios senadores que levaram a cabo este processo estão sob investigação criminal, nomeadamente por corrupção.
Os Verdes manifestam assim a sua total solidariedade para com a Presidente Dilma Rousseff e para com o Governo democraticamente eleito do PT.

O Partido Ecologista Os Verdes


O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213917424 – TM: 910 836 123   imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)     arquivo.osverdes.pt


01 de setembro de 2016
Voltar