Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
15/07/2016
Os Verdes condenam o atentado ocorrido ontem em Nice e expressam solidariedade para com as vítimas e as suas famílias
O Partido Ecologista Os Verdes condena veementemente o atentado que ontem teve lugar em Nice, em plenas comemorações do Dia Nacional de França, deixando um rasto de morte, medo e terror.

Os Verdes expressam profundo pesar pelas vítimas, a sua solidariedade para com as famílias e para com o povo francês.

Este atentado que deixou a comunidade internacional chocada, não pode justificar o extremar de medidas que atentem contra as liberdades e garantias dos cidadãos.
Devemos sim refletir e agir muito seriamente sobre as causas que levam a estas ações e de como é fundamental pôr um travão à fácil circulação de armas e a sua utilização descontrolada no planeta.

Os Verdes reforçam, uma vez mais, a necessidade de Portugal e a União Europeia investirem profundamente em políticas de promoção de PAZ, de solidariedade entre os Povos e na promoção da Democracia, na defesa do Estado de direito e contribuir para a redução do comércio internacional de armas.

Acreditamos também que o combate à pobreza e ao desemprego, nomeadamente ao desemprego jovem, e o combate à exclusão social têm aqui um papel fundamental na promoção da Solidariedade, do Bem Estar e da Paz.
Voltar