Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
15/04/2016
Os Verdes intercederam junto do Governo pelo Centro de Formação da GNR em Portalegre
Conforme se tinha comprometido, aquando da visita do Grupo Parlamentar de Os Verdes ao Centro de Formação de Praças da GNR em Portalegre, o PEV colocou agora à Ministra da Administração Interna as suas preocupações quanto à continuidade desta Escola em Portalegre e à urgência de realização de obras por forma a garantir em condições de conforto e dignidade a formação dos jovens formandos.

Na visita realizada a 2 de Fevereiro e na qual estiveram presentes o Deputado José Luís Ferreira e a dirigente nacional Manuela Cunha, os dirigentes ecologistas confirmaram in loco a necessidade de intervenção imediata na Escola, dado o seu avançado estado de degradação e a importância que o Centro de Formação tem para o Concelho de Portalegre e o vivo apreço que as populações por ele manifestam.

Na sequência desta visita e no quadro das conversações que o PEV vai mantendo com o Governo, no âmbito deste novo quadro Parlamentar, Os Verdes colocaram estas preocupações à Ministra da Administração Interna e obtiveram em resposta o compromisso da Senhora Ministra em manter a Escola de Formação da GNR em Portalegre.
A Ministra comprometeu-se ainda a desenvolver todos os esforços para executar progressivamente um conjunto de obras por forma a melhorar as suas condições de habitabilidade e de uso.

Para Os Verdes, a existência deste Centro de Formação é vital para esta capital de distrito e o seu encerramento só iria contribuir para acelerar ainda mais o despovoamento e definhamento do distrito de Portalegre.
Voltar