Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2002
 
 
Comunicados 2002
Partilhar

|

Imprimir página
15/05/2002
Os Verdes levam Amianto à Assembleia da República
"OS VERDES" LEVAM AMIANTO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 

O Plenário da Assembleia da República vai discutir amanhã, dia 16 de Maio, o Projecto de Resolução apresentado pelos "Verdes" sobre a utilização de amianto em edifícios públicos.

"Os Verdes" entendem que Portugal deve acompanhar a evolução da legislação da maioria dos países da União Europeia, que, optando pela aplicação do princípio da precaução, têm vindo a proibir o uso de amianto e a proceder à sua gradual substituição com o objectivo de prevenir os riscos decorrentes da sua perigosidade.

"Os Verdes" esperam que a Assembleia da República apele ao Governo português no sentido deste proceder à inventariação de todos os edifícios públicos cuja construção contenha placas de fibrocimento, fixando um plano de acção hierarquizado e calendarizado com vista à remoção e substituição dessas placas. No que diz respeito aos trabalhadores e utilizadores frequentes destes edifícios, que lhes seja garantida uma vigilância epidemiológica activa. Por último, que o Governo proíba totalmente o uso de fibrocimento na construção de edifícios públicos.

O Gabinete de Imprensa

Lisboa, 15 de Maio de 2002

 
 

Voltar