Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
17/05/2016
Os Verdes pelas Vias do Património Arqueológico do Alentejo
Será em Avis, na próxima sexta feira, dia 20 de maio, que Os Verdes iniciarão o seu percurso “Pelas Vias do Património Arqueológico do Alentejo”.

O concelho de Avis consciente da importância científica e cultural do seu legado arqueológico, aprovou recentemente e está a implementar o Plano de Gestão e Valorização de Sítios e Monumentos Arqueológicos, será o primeiro dos municípios que os Verdes irão visitar no quadro deste percurso “Pelas Vias do Património Arqueológico”.

A delegação da Direção do Partido Ecologista Os Verdes que incluirá, entre outros, os dirigentes nacionais Manuela Cunha, Francisco Madeira Lopes e João Gordo Martins, pretende com esta visita conhecer não só o património do Alentejo, as medidas para sua proteção e valorização e o contributo que o mesmo pode dar para o desenvolvimento local.

Os Verdes querem ainda conhecer os projetos que as autarquias têm nesta área e os apoios que têm encontrado junto do poder central para desenvolverem os mesmos. Prevê-se para breve uma visita similar a Alter do Chão e a Montemor – o – Novo. A reunião com a autarquia terá lugar pelas 14.30h.
Voltar