Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
08/03/2019
Os Verdes promovem Carta Aberta pela preservação das árvores na cidade de Lisboa
O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes está a promover uma iniciativa que consiste numa Carta Aberta pela preservação das árvores na cidade de Lisboa, como forma de demonstrar a preocupação e descontentamento por parte de Os Verdes e dos cidadãos relativamente à forma como tem sido tratado o património arbóreo da cidade de Lisboa.

O PEV reconhece e valoriza as plantações que a autarquia está a promover, no entanto, isso não pode servir de justificação para a não preservação das árvores que já existem e que fazem parte da cidade e da vivência de todos nós, através de abates indiscriminados, podas excessivas e o calcetamento de caldeiras.

Estas situações em nada se coadunam com a sustentabilidade e com o respeito que as árvores merecem, principalmente sendo Lisboa a Capital Verde Europeia 2020.

É fundamental que a CML invista na Escola de Jardinagem, enquanto principal campo de formação de jardineiros para desempenho de funções na autarquia e como forma de reverter as concessões a empresas privadas para a manutenção dos espaços verdes.

Esta Carta Aberta, que Os Verdes pretendem entregar ao executivo camarário a 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, insere-se no vasto trabalho de Os Verdes em defesa das árvores da cidade, estando a ser recolhidas assinaturas online e em papel, estando previstas acções de contacto com a população e de recolha de assinaturas, durante o mês de Março.

Assim, Os Verdes irão promover uma acção de contacto com a população e de recolha de assinaturas, no próximo dia 11 de Março, segunda-feira, pelas 16 horas, na saída do metro da Alameda Dom Afonso Henriques.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 08 de Março de 2019
Voltar