Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
18/02/2020
Os Verdes querem a reactivação do Conselho Municipal de Ambiente
O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes leva à reunião da Assembleia Municipal de Lisboa de dia 18 de Fevereiro, as seguintes propostas:

O PEV apresenta uma recomendação pela “Reactivação do Conselho Municipal de Ambiente”, no ano em que cidade é capital verde europeia, por ser um órgão importante que nunca chegou a funcionar efectivamente desde a sua aprovação em Julho de 2008. Os Verdes pretendem ainda que a CML proceda ao início do processo de revisão e actualização do respectivo regulamento. Convém salientar que o Conselho Municipal do Ambiente é um órgão relevante de reflexão e consulta que tem por missão estabelecer uma estrutura permanente de participação e debate no que diz respeito a todas as matérias municipais relevantes no âmbito do desenvolvimento sustentável municipal.

Uma recomendação a propor que a CML inicie os procedimentos necessários para a revisão e actualização do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, promova o aumento do número de passadeiras com sinalização sonora nos semáforos e procure alargar o tempo de sinal verde nos semáforos onde se verifique que o tempo actual é manifestamente insuficiente para o atravessamento de peões com mobilidade condicionada. Esta proposta visa a implementação de acções e medidas concretas com vista a garantir a segurança dos peões, diminuir o risco de atropelamentos e promover a acessibilidade pedonal na cidade.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 17 de Fevereiro de 2020
Voltar