Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
20/05/2016
Os Verdes retomam Parque Termal das Pedras Salgadas
José Luís Ferreira, deputado do PEV, hoje na Assembleia da República, no debate do Projeto de Resolução sobre dinamização e crescimento do Turismo em Portugal, questionou o PSD, autor do Projeto, sobre a ausência de referência ao turismo termal.

Na sua intervenção, o deputado ecologista referiu que o Governo anterior contribuiu para liquidar o turismo termal, pelo menos em Pedras Salgadas, lembrando que a coberto dos PIN’s, (Projetos de Interesse Nacional), a UNICER, beneficiou de um conjunto infindável de benefícios fiscais e fez o que quis no Parque Termal das Pedras Salgadas.

Lembrou ainda que, no âmbito do contrato de investimento, a UNICER se comprometeu a dotar o Parque Termal das Pedras Salgadas de infraestruturas turísticas e da prestação de serviços turísticos e hoteleiros de qualidade;

Assumiu, nomeadamente o compromisso de desenvolver duas unidades hoteleiras: o Hotel Avelames e a criação de uma unidade hoteleira com apartamentos turísticos através da recuperação do Grande Hotel.
A verdade é que o Hotel Avelames, foi demolido seis anos depois de ser contruído e hoje não há hotel, nem Avelames, nem Hotel Siza Vieira e quanto ao Grande Hotel, contínua em ruinas. Ou seja, O parque Termal das Pedras Salgadas não ficou com nenhum Hotel.

Os Verdes bem sabem que o Projeto PIN para as Pedras Salgadas surgiu em 2005, portanto com um Governo do PS, mas a inauguração do Parque Termal, ocorreu com o anterior Governo do PSD e do CDS, e por isso lamentam que os membros do Governo anterior não tenham, durante a inauguração, não só, questionado a UNICER sobre a criação dos postos de trabalho que esta empresa assumiu criar, mas também que os membros do Governo presentes na inauguração não tenham reparado que afinal os dois Hotéis não estavam construídos.
Voltar