Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2002
 
 
Comunicados 2002
Partilhar

|

Imprimir página
27/06/2002
Os Verdes reúnem Conselho Nacional no Porto para discutir "Rio 10 anos depois"
Em Setembro deste ano, vai decorrer em Joanesburgo, uma nova Cimeira da Terra, que pretende fazer o balanço da execução dos compromissos assumidos há 10 anos atrás, no Rio de Janeiro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento.

"Os Verdes" entendem, no que diz respeito ao Estado Português, que a preparação dessa Cimeira deveria ter sido feita com o envolvimento dos cidadãos, das Associações, Sindicatos, Universidades, etc. e não confinada ao segredo dos gabinetes.

Neste sentido, "Os Verdes" propuseram na Assembleia da República, a realização de um conjunto de audições com várias entidades, que estão ainda a decorrer.

È nosso entendimento, porém, que esta discussão, deva sair das portas da Assembleia, assim, o Partido Ecologista "Os Verdes" vai realizar no próximo dia 29 de Junho, pelas 15 horas, no Auditório do Edifício Administrativo do Parque da Cidade do Porto, um debate, aberto ao público, sobre "Rio, 10 anos depois",.

Para além do debate, decorrerá durante a manhã uma reunião do Conselho Nacional de "Os Verdes", que vai analisar a actual situação eco-política e o Plano de intervenção de "Os Verdes" para os próximos meses.

Convidamos, assim os (as) Senhores (as) jornalistas para uma conferência de imprensa a realizar no dia 29 de Junho, pelas 17.30 horas no Auditório do Edifício Administrativo do Parque da Cidade do Porto, com vista a fazer o balanço do debate e dar a conhecer as conclusões da reunião do Conselho Nacional.

Lisboa, 27 de Junho de 2002
Gabinete de imprensa


 

Voltar