Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
20/05/2016
Pela Voz de Os Verdes Fábrica Robinson no Plenário da Assembleia da República
José Luís Ferreira, deputado do PEV, hoje na Assembleia da República, no debate do Projeto de Resolução sobre dinamização e crescimento do Turismo em Portugal, afirmou que o anterior Governo não investiu no turismo no interior, desvalorizando o património arqueológico e industrial, dando como exemplo, a antiga Fábrica Robinson, uma das mais significativas referências históricas de Portalegre, do Alentejo e até do País.

Na sua intervenção, o deputado ecologista afirmou que o património tem de ser potenciado para poder representar apelos ao turismo do interior do país e dessa forma contribuir para o desenvolvimento local.
Lembrou que a Fábrica Robinson está associada a um recurso endógeno que é a cortiça, localizada numa zona do interior tão deprimida.

Terminou a sua intervenção afirmando que o património de arqueologia industrial da antiga Fábrica Robinson não pode continuar ao abandono, tem de ser preservado e transformado num polo de referência turística questionando a Secretária de Estado do Turismo se acompanha Os Verdes nesta leitura deste potencial da Robinson.

Para além do potencial turístico que representa este património industrial corticeiro, o deputado de Os Verdes apontou ainda o património arqueológico no seu geral como um potencial turístico do Alentejo, realçando que Os Verdes iniciaram hoje, em Avis, um percurso “Pelas Vias do Património Arqueológico do Alentejo”, convictos do importante contributo que o mesmo pode dar para o desenvolvimento local.
Voltar